Curso Técnico em Agronegócio do Senar-RS está com inscrições abertas

No total, são oferecidas 160 vagas: 80 no polo de Cruz Alta e 80 vagas em São Sepé

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio, curso semelhante ao ensino técnico agrícola. O objetivo do Senar é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, para atuarem na assistência técnica. A proposta é oferecida na modalidade semipresencial por meio da Rede E-Tec. No Rio Grande do Sul, o Senar-RS disponibilizará 160 vagas, distribuídas entre polos de Cruz Alta (80 vagas) e São Sepé (80 vagas).


Para frequentar o curso é pré-requisito ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio completo. Será dada prioridade a produtores rurais, familiares de produtores e colaboradores que atuem no meio rural. As inscrições são realizadas pela internet. Depois do encerramento do período de inscrições, será publicada uma lista de candidatos pré-selecionados que farão uma prova de interpretação de texto, etapa que será eliminatória e classificatória. As inscrições se encerram no dia 14 de fevereiro. O candidato deve estar atento ao realizar a inscrição, já que não é possível realizar correções após o envio da documentação. A escolha do polo também merece consideração, pois não é permitida a realização de transferência.


O curso técnico em agronegócio é oferecido de forma gratuita. O conteúdo foca na gestão do agronegócio, e desde 2016. Reconhecido pelo MEC, o curso conta com aulas expositivas, visitas de campo e a produção de trabalhos de conclusão nas modalidades artigo científico, relatórios técnicos e revisões bibliográficas. São dois anos de aulas, sendo 80% delas realizadas à distância. O edital com os detalhes do processo seletivo se encontra no site etec.senar.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senar-RS